IV ENCONTRO ESTADUAL DE ENSINO DE FÍSICA - 2011
Instituto de Física, UFRGS

Ficha de avaliação

Se você não participou das atividades do IV Encontro Estadual de Ensino de Física - RS, por favor, responda este questionário a partir da questão 20. Se você participou de atividades do encontro, por favor, responda as questões que seguem.
1. O evento lhe pareceu:
Bom Razoável Insatisfatório Não tenho condições de avaliar
2. O formato do evento lhe pareceu:
Bom Razoável Insatisfatório Não tenho condições de avaliar
3. Qual foi a sua impressão sobre a palestra "Uso e avaliação dos objetos de aprendizagem no ensino de Física" proferida pelo Prof. Dr. Nelson Studart Filho?
Boa Razoável Insatisfatória Não participei
4. Qual foi a sua impressão sobre a palestra "Radiação, Contaminação e Reatores Nucleares à Água Fervendo", proferida pelo Prof. Dr. Johnny Ferraz Dias?
Boa Razoável Insatisfatória Não participei
5. Qual foi a sua impressão sobre a palestra "O admirável mundo nano", proferida pela Profa. Dra. Naira Maria Balzareiti?
Boa Razoável Insatisfatória Não participei
6. Qual foi a sua impressão sobre a palestra "Das constelações ao ser humano", proferida pelo Prof. Dr. Walmir Thomazi Cardoso?
Boa Razoável Insatisfatória Não participei
7. Caso queira, acrescente comentários sobre as palestras.
8. Qual foi a sua impressão geral sobre as sessões orais?
Boa Razoável Insatisfatória Não participei
9.
10. E sobre a sessão de pôsteres em geral?
Boa Razoável Insatisfatória Não participei
11. Caso queira, acrescente comentários sobre a sessão de pôsteres.
12. De qual minicurso você participou pela manhã?
Implementando atividades de ensino-aprendizagem de Física Moderna no Ensino Médio, Prof. Maurício Pietrocola.
Experimentos de Física com o sistema de som do computador, Prof. Carlos Eduardo Magalhães de Aguiar.
Usando objetos de aprendizagem no ensino de Física, Profs. Alessandra Riposati Arantes e Nelson Studart.
Astronomia dentro e fora da sala de aula, Prof. Walmir Thomazi Cardoso.
Relações entre ciência, tecnologia e sociedade e suas implicações para o ensino de Física no Ensino Médio, Profs. Diomar Caríssimo Selli Deconto, Jorge Luís Alves da Silva, Ricieri Andrella Neto, Cláudio José de Holanda Cavalcanti e Fernanda Ostermann.
Animações 3D com VPython, Prof. Michel Betz
Atividades experimentais e computacionais para o ensino de eletromagnetismo: uma proposta para o Ensino Médio, Profs. Alex Soares Vieira e Maykon Gonçalves Muller.
Nanociência para o Ensino Básico: abordagens metodológicas, Profs. Anderson Luiz Ellwanger, Mateus Granada e Ícaro Silva
Não participei
13. Se você cursou um minicurso pela manhã, como você o classificaria?
Bom Razoável Insatisfatório
14. Caso queira, acrescente comentários sobre o minicurso cursado pela manhã.
15. De qual minicurso você participou pela tarde?
Unidades de ensino potencialmente significativas, Prof. Marco Antonio Moreira.
Temas instigantes em Física, Prof. Fernando Lang da Silveira.
Estática divertida: exemplos de experimentos demonstrativos para a Educação Básica, Profs. Maria Teresinha Xavier Silva e Paulo Lima Junior.
Estratégias de ensino centradas no aluno para a aprendizagem de Física no nível médio, Prof. Anderson Coser Gaudio.
Aividades experimentais e computacionais para o ensino de mecânica: uma proposta para o Ensino Médio, Profs. Nelson Luiz Reyes Marques e Breno Dröse Neto.
O ensino de conceitos de eletromagnetismo, óptica, ondas e Física moderna e contemporânea através de situações da medicina, Prof. Mara Fernanda Parisoto.
Uso do aplicativo Powers of 10 como atividade integradora em ciências exatas, Profs. Sônia Elisa Marchi Gonzatti e Eliana Fernandes.
Ferramentas digitais no ensino de Física, Prof. Leonardo Albuquerque Heidemann.
Instrumentação para laboratório; dispositivos eletrônicos simples e aquisição de dados via computador, Prof. Fernando Shuck de Oliveira.
Ensino de astronomia: ênfase didática em metodologias com materiais alternativos, Profs. Renato Heineck, Marcel Leonel Jorge, Necleto Pansera Junior, João Luiz Dutra e Guilherme H. Bagestan.
Não participei
16. Se você cursou um minicurso pela tarde, como você o classificaria?
Bom Razoável Insatisfatório
17. Caso queira, acrescente comentários sobre o minicurso cursado pela tarde.
18.Se você não participou de nenhum minicurso, qual o motivo?
19. Acrescente os comentários que julgar pertinentes sobre o Encontro Estadual de Ensino de Física - RS. Gostaríamos da sua opinião para a organização do IV Encontro Estadual de Ensino de Física -RS.
20. Qual deve ser, na sua opinião, a duração do evento em número de dias?
21. Qual o melhor mês do ano para a realização?
22. Parece-lhe que um evento destes deveria ser programado para um "feriadão"?
23. Em relação aos dias da semana, assinale as opções abaixo que você considera mais indicadas para a realização de um evento de três dias?
24. Acrescente os comentários que julgar pertinentes sobre a organização de futuros eventos.
25. Se você não participou do IV Encontro Estadual de Ensino de Física - RS, qual o motivo?
26. Se você deseja receber informações sobre eventos relacionados ao Ensino de Física, preencha seu email aqui:

Email 1:  

Email 2:  

Obrigado pela colaboração.