Relação dos trabalhos aceitos para a apresentação oral


Existem 12 inscritos na categoria.

FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA

Darla Fortunato, Dartanhan Baldez Figueiredo, Vivian Jamile Beling e Noé Ricardo Timm

PROJETO LEGO COMO METODOLOGIA DIDÁTICA NA EJA/EAD EM UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO FÍSICA

Ieda Pellegrini, Karen Espíndola e Mariana Correia

USANDO UM CIRCUITO DE MOUSE PARA MEDIR TEMPO NO LABORATÓRIO DIDÁTICO DE MECÂNICA

José Ricardo Borba, Paulo Lima Júnior e Maria Terezinha Xavier Silva

UM ESTUDO TRANSVERSAL SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO MOVIMENTO DE QUEDA LIVRE DOS CORPOS NA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA

Júnior Saccon Frezza e João Alberto da Silva

ENERGIA COMO TEMA GERADOR DA APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Márcia Frank de Rodrigues e Flávia Maria Teixeira dos Santos

VISUALIZAÇÃO CONCEITUAL DA MECÂNICA QUÂNTICA

Michel Betz

EMPREGANDO TEXTOS ORIGINAIS DE CIENTISTAS E TEXTOS SOBRE A EVOLUÇÃO DAS IDÉIAS DA CIÊNCIA EM JOGOS TEATRAIS

Paulo Roberto Bairros da Silva, Antonio Marcos Teixeira Dalmolin e Saul Benhur Schirmer

ATIVIDADES PROPOSTAS A PARTIR DE SIMULAÇÕES COM VPYTHON PARA ALUNOS DE FÍSICA DO ENSINO MÉDIO

Rodrigo Melo Paredi e Rejane Maria Ribeiro-Teixeira

A INTERAÇÃO VERBAL EM AULAS DE FÍSICA E A ELABORAÇÃO DE CONCEITOS PELOS ALUNOS

Rosana Ramos Socha e Paulo César de Almeida Raboni

UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE PROCESSOS DE ELETRIZAÇÃO PARA PROFESSORES SURDOS

Salete de Souza e Tadeu Clair Fagundes de Souza

O QUE PODEMOS APRENDER COM AS CONCEPÇÕES DOS ALUNOS NO CAMPO CONCEITUAL DA GRAVITAÇÃO UNIVERSAL?

Sayonara Salvador Cabral da Costa, Maria Eulália Pinto Tarragó e Leonardo da Cunha Santos

UM EXEMPLO DE TRANSPOSIÇÃO DE OBSTÁCULOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Wilson Leandro Krummenauer, Sayonara Salvador Cabral da Costa e Fernando Lang da Silveira