Investigações em Ensino de Ciências
(An international journal on research in science teaching)
   home | edição atual | instruções aos autores | formulário para os árbitros
inglês - português - espanhol  
   Revista
 
 
   Painel de controle

Twitter
Google

Procurar conteúdo na IENCI.

 

   Destaques
 

 

IENCI, Dezembro de 2006, Volume 11, Número 3

Ordenar artigos por:    

 Aprender significativamente y clasificar en Química
 To learn meaningfully and to classify in chemistry
 María Victoria Alzate Cano
 Palavras-chave: Aprendizaje significativo, clasificar en química, sustancia química, fórmulas químicas
 Keywords: Meaningful learning, classification in chemistry, chemical substances, chemical formulas
 Resumo | Texto em PDF | pp 285 - 302 | Acessos:
4782
 
 Modelos didáticos no discurso de professores de ciências
 Didactic models in the discourse of science teachers
 Gislene Margaret Avelar Guimarães, Agustina Rosa Echeverría, Itamar José Moraes
 Palavras-chave: modelos didáticos; ensino de ciências; formação de professores
 Keywords: didactic model, science teaching, teacher formation
 Resumo | Texto em PDF | pp 303 - 322 | Acessos:
4812
 
 Um panorama da produção acadêmica em ensino de Biologia desenvolvida em programas nacionais de pós-graduação
 An outline of the academic production in Biology teaching resultant from national postgraduate programs
 Iône Inês Pinsson Slongo, Demétrio Delizoicov
 Palavras-chave: Características da pesquisa em Ensino de Biologia; Análise de teses e dissertações; Parâmetros epistemológicos; Fleck
 Keywords: characteristics of research in Biology teaching; analysis of theses and dissertations; epistemological parameters; Fleck
 Resumo | Texto em PDF | pp 323 - 341 | Acessos:
1451
 
 Ensino de Física e deficiência visual: atividades que abordam o conceito de aceleração da gravidade
 Physics teaching and visual deficiency: learning activities about the concept of acceleration of gravity
 Eder Pires de Camargo, Dirceu da Silva, Jomar de Barros Filho
 Palavras-chave: Ensino de física; deficiência visual; inclusão; aceleração; gravidade
 Keywords: Physics teaching; visual deficiency; inclusion; acceleration; gravity
 Resumo | Texto em PDF | pp 343 - 364 | Acessos:
1286
 
 El objeto de saber de los químicos. Formulación, modificación y abandono del modelo icónico inicial
 Chemists’ knowledge object. Formulation, modification and abandonment of iconic model
 Rómulo Gallego Badillo, R. Pérez Miranda, A.P. Gallego Torres, L.N. Torres de Gallego
 Palavras-chave: Modelo científico, versión histórica, estatuto científico, objeto de conocimiento, ciencia química, didáctica de la modelación.
 Keywords: Scientific model, historical version, scientific statute, knowledge object, Modeling Didactics.
 Resumo | Texto em PDF | pp 365 - 381 | Acessos:
2368
 
 Repensando o papel do trabalho experimental, a aprendizagem da Física em sala de aula - um estudo exploratório
 Laboratory activities and physics learning at high school: an exploratory study in portuguese settings
 Margarida Saraiva-Neves, Concesa Caballero, Marco Antonio Moreira
 Palavras-chave: Trabalho Experimental, Ensino Secundário, Física, aprendizagem
 Keywords: Experimental work, high school, physics, learning
 Resumo | Texto em PDF | pp 383 - 401 | Acessos:
2294
 
 
 
Total de acessos: 1577200