Relatório da Direção - Exercício 1969

Este é o primeiro relatório da Direção do IF. Refere-se ao exercício de 1969 e foi encaminhado ao Reitor em 11 de junho de 1970. O exemplar encontrado é uma cópia em mimeógrafo a álcool, e algumas páginas estão quase ilegíveis. Provavelmente o original esteja no arquivo da Reitoria. Tentaremos resgatá-lo para efetuarmos a digitalização. Embora tenha sido criado em 1959, só em 1968, com a reforma universitário, o IF passou a ter uma identidade institucional bem definida. Daí porquê este foi o primeiro relatório.

Em função disso, o relatório apresenta uma retrospectiva histórica, iniciando em 1953, com a criação do Centro de Pesquisas Físicas (CPF). O relatório contém transcrições dos seguintes documentos:

• Relatório da Comissão de planejamento da instalação do CPF, encaminhado ao Reitor em 27 de janeiro de 1953.
  • Decisão do Conselho Universitário sobre a criação do CPF: Processo 3365/53, de 27 de agosto de 1953.
  • Portaria no. 581 de 3 de setembro de 1953: Criação do CPF.