Sítio do IF

Se houver alguma informação equivocada (data, título de evento ou nome de pessoas), ou em falta, por favor entre em contato.  

 

Index

Programação

Crônicas & depoimentos

Iconografia

Documentos históricos

IF 45 anos

Mapa do portal

Créditos

Os escaninhos da biblioteca

Mas pelo menos tinha um elevador que funcionava, coisa que não pode ser dita do atual elevador do prédio de administração. Tinha escaninhos para a correspondência na biblioteca, coisa que não temos desde a mudança para o Campus do Vale.

E tínhamos líderes com visão clara do que queriam do Instituto de Física. Não esqueço das reuniões da pós na sala 206 e do prof. Gerhard escrevendo as prioridades no quadro negro da sala: 1) pesquisa, 2) pesquisa...

Fora das paredes do Instituto, tinha estacionamento a metros da porta, e o “seu” Joaquim se encarregava de manter nossos carros bem lavados.

Para almoçar podia-se escolher entre o eterno bar do Antônio (bem menor do que é agora), o bar da educação ou ainda o da arquitetura. E era possível beber cerveja com o almoço!

A gente dava aula na sala 206, uma das três salas de aula do Instituto, mas que era a sala “nobre”, usada para a pós-graduação e para as reuniões de Departamento. Saindo de aula íamos jogar (ou assistir, com direito a palpite) uma partida de xadrez no DAEF, ou simplesmente fumar um cigarro na sacada.


mec capes cnpq finep fapergs

© 2008 Instituto de Física - UFRGS
C.P. 15051, Campus do Vale
91501-970 Porto Alegre RS, BRASIL