Os escaninhos da biblioteca

Mas pelo menos tinha um elevador que funcionava, coisa que não pode ser dita do atual elevador do prédio de administração. Tinha escaninhos para a correspondência na biblioteca, coisa que não temos desde a mudança para o Campus do Vale.

E tínhamos líderes com visão clara do que queriam do Instituto de Física. Não esqueço das reuniões da pós na sala 206 e do prof. Gerhard escrevendo as prioridades no quadro negro da sala: 1) pesquisa, 2) pesquisa...

Fora das paredes do Instituto, tinha estacionamento a metros da porta, e o “seu” Joaquim se encarregava de manter nossos carros bem lavados.

Para almoçar podia-se escolher entre o eterno bar do Antônio (bem menor do que é agora), o bar da educação ou ainda o da arquitetura. E era possível beber cerveja com o almoço!

A gente dava aula na sala 206, uma das três salas de aula do Instituto, mas que era a sala “nobre”, usada para a pós-graduação e para as reuniões de Departamento. Saindo de aula íamos jogar (ou assistir, com direito a palpite) uma partida de xadrez no DAEF, ou simplesmente fumar um cigarro na sacada.