Instituto de Física da UFRGS: 1959 - 2004

Programa Comemorativo

Crônicas & Depoimentos

Principais Financiadores

Nos dias 13 e 14 de setembro deste ano de 2004, o Instituto de Física da UFRGS realizou sua festa de comemoração de seus 45 anos de existência.

O evento consistiu de uma solenidade, com a inauguração da galeria de fotografias dos ex-diretores, e homenagens aos ex-funcionários Cenno José Friedrich, Joel Bellanca, Zuleika Berto e prof. Paulo Pedro Petry.

Tivemos as honrosas presenças da Reitora, profa Wrana Maria Pannizi, e do Reitor eleito, prof. José Carlos Ferraz Hennemann.

Na barra de navegação à esquerda temos os links do site, com os registros que dispomos. À medida que outras fotos e informações forem faremos a atualização do material.

A comunidade do IF está convidada a crônicas e comentários para publicação no site.

A seguir, algumas fotos ilustrativas do evento.

A partir da esquerda: prof. Cláudio Scherer, Diretor do IF; profa. Wrana Pannizi, Reitora da UFRGS; prof. Gerhard Jacob, ex-Diretor do IF e ex-Reitor da UFRGS. Prof. Henemann, Reitor eleito para o período 2004-2008. Atrás, ex-secretária Elizabeth Cauduro.
Palestra do prof. Gerhard Jacob sobre os primórdios da Física na UFRGS. Palestra do prof. Fernando Zawislak sobre os primórdios da pesquisa em física experimental no IF-UFRGS.
Palestra do prof. Darcy Dillenburg sobre os primórdios da pesquisa em física teórica no IF-UFRGS. Palestra do prof. Marco Antônio Moreira sobre os primórdios da pesquisa em ensino de física no IF-UFRGS.
Palestra da profa. Miriani Giselda Pastoriza sobre os primórdios da pesquisa em astronomia no IF-UFRGS. Depoimento do prof. Edemundo da Rocha Vieira sobre a criação do Departamento de Astronomia do IF-UFRGS.
Palestra do prof. Moysés Nussenzveig alusiva ao Terceiro Centenário da publicação do livro "Optiks", de Sir Isaak Newton. Em grande parte do evento o auditório do ILEA esteve lotado.
Coquetel após a solenidade de abertura. Intervalo para o café.
Os ex-funcionários homenageados. A Comissão Organizadora do evento. Ao fundo, galeria de fotografias dos ex-diretores.
Mapa do site Site do IF-UFRGS Editor do site IF 45 Anos ©2004 Instituto de Física - UFRGS

Made with 1st Page 2000 - Professional tools for real minds.