Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Oficina: Física Térmica no Ensino de Ciências

Ministrante: Prof. NELSON REYES

Universidade Católica de Pelotas

Coordenação: Profa. Eliane Angela Veit (UFRGS)

Objetivos e Metodologia

Esta oficina visa a apresentar aos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental uma alternativa prática para trabalhar a Física Térmica no ensino de Ciências.

As atividades iniciarão com uma apresentação geral dos conteúdos de Física Térmica presentes nos livros didáticos das séries iniciais; a seguir, será realizada uma série de experimentos com o objetivo de mostrar como pode ser simples e atraente introduzir conceitos de Física para as crianças. Também, discutiremos os erros presentes em vários livros didáticos adotados nas séries iniciais.

Ementa

É necessária a apresentação do recibo do depósito no dia do evento.

Certificados

Será fornecido certificado de participação no evento oportunamente. Atestados de participação serão conferidos no dia do evento para os que solicitarem.

Ficha de Inscrição