• Antártica na Terra Plana: muralha de gelo e domo?


  • Professor Lang


    Os terraplanistas dizem que a Antártica não pode ser visitada pois ela seria o fim da Terra. Afirmam que exércitos da NASA e dos illuminatis impedem qualquer um de lá chegar, impossibilitando assim o acesso à muralha de gelo no fim do mundo e  ao domo que cobre a Terra Plana. Afirmam também que contrariamente ao polo norte não existem períodos de diversos meses em que o Sol não é visível. O sr. poderia comentar sobre isto? Agradeço antecipadamente.


     





    Na alopração da Terra Plana não existe polo sul e a Antártica é a borda de um disco sobre o qual vivem os terra-chatos. Este disco é coberto por um domo (o Domo da Ignorância) e por baixo dele se encontra os dois luminares (o Sol e Lua),  descrevendo órbitas paralelas ao disco com período de 24 h, em altitude de cerca de apenas poucos milhares de quilômetros.


    terraplana


    A Antártica, cujo perímetro é cerca do dobro do perímetro equatorial da Terra, portanto com aproximadamente 80 mil km, os terraplanistas dizem que é guarnecida pelos exércitos da NASA (os EUA não conseguem seguer guarnecer perfeitamente a sua fronteira com o México) e dos illuminatis e o diabo a quatro, impedindo qualquer um de chegar  na Muralha de Gelo  existente na borda da Terra Plana, muito menos atingir a base do Domo da Ignorância que fica além e que cobre toda a Terra. Já que ninguém pode investigar a Antártica, cabe uma pergunta aos terra-chatos: como eles sabem que lá o Sol pode ser visto durante todo o ano?


    Esta concepção da Terra Plana é claramente religiosa, tendo sido ressuscitada no século XIX por um aloprado fundamentalista, Samuel Rowbotham, que escreveu um livro intitulado Astronomia Zetética - A Terra não é um globo. Os terraplanistas do século XXI não avançaram em nada em relação ao que foi escrito pelo Samuel um século e meio atrás, apenas travestiram os velhos "argumentos" com roupagens das tecnologias atuais.


    A concepção dos terraplanistas sobre a Antártica está refutada por muitas explorações e travessias do continente gelado, acontecidas muitas vezes. Em 1955 a 1958, por exemplo,  The Commonwealth Trans-Antarctic Expedition. Vale conferir a longa lista de expedições para a Antártica em Wikipedia.


    Atualmente há muitas estações de pesquisa na Antártica. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul lá denvolve um projeto, que se encontra detalhado em Centro Polar e Climático - UFRGS. Um podcast na Rádio da Universidade foi realizado e está acessível em Fronteiras da Ciência. Uma bela reportagem sobre o projeto se encontra em https://www.youtube.com/watch?v=LS8nJhbraNw .


    ufrgs_antartica


    Cabe notar que há voos da Quanta conectando a Santiago do Chile com a Austrália via Antártica e até agora não há notícias de que algum avião tenha avistado a Muralha de Gelo ou batido no Domo da Ignorância. Aliás houve muitas explorações aéreas a partir dos anos 20  do século passado pelo Almirante Byrd, oficial aviador dos EUA.


    Recentemente houve a travessia inédita da Antártica promovida pela Hyundai com uma caminhonete Santa Fé. O percurso total foi de 6 mil qilômetros, com partes documentadas por vídeos.


    A Antártica se constitui em destino de viagens de lazer. Vide por exemplo Travel/antarctica_travel_home  e  destinos-internacionais/antartica/pacote-de-viagem-para-antartica


    Sobre a desonestidade dos terraplanistas relativas a domos na Antártica: Domo na Antártica é real e há diversos!


    Vide a palestra realizada na UNISNOS em 31/05/2017: Sobre a forma da Terra


    Outras postagens sobre a esdrúxula e anacrônica Terra Plana:


    Sobre o pêndulo de Foucault: resposta a um terraplanista


    Refutando a Terra Plana


    Satélites de telecomunicações não existem, afirmou um aloprado terra-chato!


    AS ATUAIS TECNOLOGIAS DE TELECOMUNICAÇÕES EVIDENCIAM A ESFERICIDADE DA TERRA


    A divergência da luz crepuscular prova que o Sol da Terra Plana está logo ali! Será mesmo?


    Duas terraplanistas demonstram em um vídeo que a Terra NÃO é plana!


    Domo na Antártica é real e há diversos!


    Aprendendo a partir da discussão sobre a forma da Terra


    "Docendo discimus." (Sêneca)


    terraplana_estac





    Prof. Fernando Lang da Silveira - www.if.ufrgs.br/~lang/



    Acessos desde 18 de maio de 2017: 3216



    Voltar
    Assine o feed! Adicione aos favoritos! Imprima esta página! Indique por email!


    Pesquisar no CREF









    Total de acessos desde maio de 2013: 3092902