AS EQUAÇÕES MATEMÁTICAS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM FÍSICA: O CASO DO MOMENTO LINEAR E SUA CONSERVAÇÃO |
Mathematical equations in the teaching and learning processes in physics: the case of linear momentum and its conservation
|
Antonio Jorge Sena Anjos, Concesa Caballero Sahelices
|
Palavras-chave: ensino de Física; aprendizagem significativa; funções e equações lineares
|
Keywords: physics teaching; meaningful learning; functions and linear equations
|
|
|
INVESTIGANDO CONHECIMENTOS DOS LICENCIANDOS EM BIOLOGIA SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E MAPAS CONCEITUAIS |
Investigating the knowledge of undergraduates in biological science about meaningful learning and concept maps
|
Conceição Aparecida Soares Mendonça
|
Palavras-chave: ensino de Ciências Biológicas; conhecimento prévio; aprendizagem significativa; mapa conceitual
|
Keywords: biological sciences teaching; prior knowledge; meaningful learning; concept maps
|
|
|
MAPAS CONCEITUAIS E AVALIAÇÃO PRÉVIA DO CONHECIMENTO NA APRENDIZAGEM DE GÊNEROS TEXTUAIS NO PROEJA-FIC |
Concept maps and prior knowledge evaluation in text genders learning in PROEJA-FIC
|
Mariele Furtado de Barros
|
Palavras-chave: mapas conceituais; conhecimento prévio; gêneros textuais; PROEJA -FIC
|
Keywords: concept maps; prior knowledge; text genders; PROEJA-FIC
|
|
|
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS VISANDO O ENSINO DE HISTÓRIA DA GEOMETRIA SOB A LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
The use of concept maps aiming at the teaching of history of geometry in the light of meaningful learning
|
Wanderley Pivatto Brum, Elcio Schuhmacher
|
Palavras-chave: mapas conceituais; ensino de geometria; aprendizagem significativa
|
Keywords: concept maps; teaching geometry; meaningful learning
|
|
|
REFLEXÕES SOBRE LINGUAGEM E INCLUSÃO À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Reflections on language and inclusion based on the theory of meaningful learning
|
Evandro Dos Santos Paiva Feio, Francisco Hermes Santos da Silva
|
Palavras-chave: aprendizagem significativa; linguagem; Matemática; inclusão
|
Keywords: meaningful learning; language; mathematics; inclusion
|
|
|
IDENTIFICAÇÃO DE DOMÍNIOS DE SIGNIFICAÇÃO RELACIONADOS AO CONSUMO DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS, POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Identification of domains of meaning related to the use of non-alcoholic beverages by students of elementary education
|
Fernanda Frasson, Tania Aparecida da Silva Klein
|
Palavras-chave: consumo de bebidas; educação nutricional; aprendizagem significativa; multimodos representacionais
|
Keywords: beverage consumption; nutrition education; meaningful learning; multimode representational
|
|
|