ASR, Junho de 2020, Volume 10, Número 2

Ordenar artigos por:    

 UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PROMOVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM AUXÍLIO DAS TICS, APOIADA EM UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
 A teaching sequence promoting meaningful learning with the assistance of ICT, supported by a potentially meaningful teaching unit

 Erelaine Patrícia de Moraes, Ladário da Silva .

 Palavras-chave: Cinemática; Interdisciplinaridade; Atividade experimental, Tecnologia de Informação e Comunicação.

 Keywords: Kinematics; Interdisciplinary; Experimental activity; Information and Communication Technology.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 24 | Acessos:
103
 
 EQUIVALENTE MECÂNICO DO CALOR: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA RELAÇÃO ENTRE CALOR E TRABALHO
 Mechanical equivalent of heat: analysis of a teaching experience for meaningful learning of the relationship between heat and work

 Jacson Santos Azevedo, Francisco Nairon Monteiro Júnior.

 Palavras-chave: Equivalente mecânico do calor; conservação da energia; aprendizagem significativa; ensino de física por investigação.

 Keywords: Electric heat equivalent; energy conservation; meaningful learning; physics teaching by research.

 Resumo | Texto em PDF | pp 25 - 43 | Acessos:
40
 
 O CHUVEIRO ELÉTRICO NO ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DE ELETRICIDADE COM APOIO DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS
 The electric shower in the teaching basic concepts of electricity with the support of Potentially Meaningful Teaching Units

 Léia Denise Matesco, Sandro Aparecido dos Santos, Ana Lúcia Crisóstimo.

 Palavras-chave: Ensino fundamental, Energia Elétrica, Unidade de Ensino Potencialmente Significativa, Aprendizagem Significativa Crítica.

 Keywords: Elementary School, Energia Elétrica, Unidade de Ensino Potencialmente Significativa, Aprendizagem Significativa Crítica.

 Resumo | Texto em PDF | pp 44 - 58 | Acessos:
45
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques