UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PROMOVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM AUXÍLIO DAS TICS, APOIADA EM UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA |
A teaching sequence promoting meaningful learning with the assistance of ICT, supported by a potentially meaningful teaching unit
|
Erelaine Patrícia de Moraes, Ladário da Silva .
|
Palavras-chave: Cinemática; Interdisciplinaridade; Atividade experimental, Tecnologia de Informação e Comunicação.
|
Keywords: Kinematics; Interdisciplinary; Experimental activity; Information and Communication Technology.
|
|
|
EQUIVALENTE MECÂNICO DO CALOR: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA RELAÇÃO ENTRE CALOR E TRABALHO |
Mechanical equivalent of heat: analysis of a teaching experience for meaningful learning of the relationship between heat and work
|
Jacson Santos Azevedo, Francisco Nairon Monteiro Júnior.
|
Palavras-chave: Equivalente mecânico do calor; conservação da energia; aprendizagem significativa; ensino de física por investigação.
|
Keywords: Electric heat equivalent; energy conservation; meaningful learning; physics teaching by research.
|
|
|
O CHUVEIRO ELÉTRICO NO ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DE ELETRICIDADE COM APOIO DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS |
The electric shower in the teaching basic concepts of electricity with the support of Potentially Meaningful Teaching Units
|
Léia Denise Matesco, Sandro Aparecido dos Santos, Ana Lúcia Crisóstimo.
|
Palavras-chave: Ensino fundamental, Energia Elétrica, Unidade de Ensino Potencialmente Significativa, Aprendizagem Significativa Crítica.
|
Keywords: Elementary School, Energia Elétrica, Unidade de Ensino Potencialmente Significativa, Aprendizagem Significativa Crítica.
|
|
|