ASR, Janeiro de 2020, Volume 10, Número 1

Ordenar artigos por:    

 PAPEL DA COMPLEMENTARIDADE ENTRE PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM METACOGNITIVA, AUTORREGULADA E SIGNIFICATIVA À LUZ DA TEORIA DE AUSUBEL
 The role of complementarity between metacognitive, self-regulated and meaningful learning perspectives from Ausubel´s theory

 Mônica Naves-Barcelos, Priscila Medeiros, José Aparecido da Silva, Renato Leonardo de Freitas

 Palavras-chave: Neurociências, Educação, Teorias da Arendizagem.

 Keywords: Neurosciences, Education, Learning Theories

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 11 | Acessos:
46
 
 UMA ANÁLISE SOBRE O USO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA EM TRABALHOS CIENTÍFICOS
 An analysis about the use of meaningful learning theory in chemistry teaching in scientific works

 Yrailma Katharine de Sousa, Isaac Bruno Silva Souza, Renata Joaquina de Oliveira Barboza, Atinaê Joice da Silva Pereira, José Osvaldo Silva Cunha, Regina Célia Barbosa de Oliveira, José Ayron Lira

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa, Ensino de Química; Formação de Professores

 Keywords: Meaningful Learning, Chemistry Teaching; Teacher Preparation

 Resumo | Texto em PDF | pp 12 - 32 | Acessos:
47
 
 UEPS SOBRE EL ENFOQUE EPISTEMOLÓGICO Y REMOTO DEL LABORATORIO DIDÁCTICO: EVIDENCIAS DE APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO DE PROFESORES DE CIENCIAS
 UEPS on the Epistemological and Remote approach of the teaching laboratory: evidence of Meaningful Learning of science teachers

 Ivana Elena Camejo Aviles, Julia Flores Espejo, Eduardo Galembeck

 Palavras-chave: Formación de Profesores, Ueps, Laboratorio Didáctico de Ciencias, Enfoque Epistemológico y Remoto, Arendizaje Significativo

 Keywords: Teacher Training, Ueps, Science Didactic Laboratory, Epistemological and Remote Approach, Meaningful Learning.

 Resumo | Texto em PDF | pp 33 - 45 | Acessos:
33
 
 APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO CONTEXTO DO ENSINO NÃO FORMAL
 Meaningful learning in the context of non-formal education

 Suellen de Oliveira, Robson Coutinho Silva

 Palavras-chave: Aprendizagem Significativa, Ensino Formal, Ensino não Formal, Museu de Ciências.

 Keywords: Meaningful Learning, Formal Education, Non-Formal Education, Science Museum.

 Resumo | Texto em PDF | pp 46 - 67 | Acessos:
62
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques