ENSINO POR MICROPROJETOS: UM ESTUDO SOBRE A INTRODUÇÃO DE TEMAS DE FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E A PROMOÇÃO DA AVALIAÇÃO FORMATIVA |
Teaching by Microprojects: A Study on the Introduction of Physics Themes in Fundamental Education and the Promotion of Formative Evaluation
|
Claudio Rejane da Silva Dantas, Neusa Teresinha Massoni
|
Palavras-chave: Ensino de Ciências; Ensino Fundamental; Microprojetos de Ensino; Avaliação da Aprendizagem.
|
Keywords: Science teaching; elementary school; Teaching by Microproject; learning assessments
|
|
|
A LINGUAGEM UTILIZADA POR FUTUROS PROFESSORES EM ATIVIDADES DIRECIONADAS À APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO CONCEITO DE VOLUME |
The language used by future teachers in activities addressed to meaningful learning of the concept of volume
|
Odaléa Aparecida Viana, Ilda Aparecida Van Der Mer, Bertrand Luiz Corrêa Lima
|
Palavras-chave: Formação de conceitos, Aprendizagem significativa, Educação Matemática.
|
Keywords: Concepts formation, Meaningful learning, Mathematical Education.
|
|
|
EXPERIÊNCIA DE ENSINO USANDO A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM ESPAÇOS EDUCATIVOS |
Experience of Teaching Using Theory of Meaningful Learning in Educational Spaces
|
Danielle Portela de Almeida, Augusto Fachín Terán
|
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa; espaços educativos; quelônios amazônicos; Amazônia.
|
Keywords: Meaningful Learning; educational spaces; amazonian chelonian; Amazon.
|
|
|
INSERÇÃO DA HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DA QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Insertion of the History and Epistemology of Science no Teaching of Chemistry in High and Elementary school: prospects of Meaningful Learning
|
Aniele Valdez Machado, André Luís Silva da Silva, Cleonice de Ávila Carvalho
|
Palavras-chave: História e Epistemologia da Ciência. Mapas Conceituais. Ensino de Química. Aprendizagem Significativa.
|
Keywords: History and Epistemology of Science. Conceptual Maps. Chemical Education. Meaningful Learning.
|
|
|
JOGOS PEDAGÓGICOS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM |
Pedagogical games as science teaching strategies for the meaningful learning of students with learning disorder
|
Adriana Cachutski Tramontin, Ângela Inês Klein, Siumara Aparecida de Lima
|
Palavras-chave: Aprendizagem significativa. Ciências. Jogos pedagógicos. Inclusão.
|
Keywords: Meaningful learning. Sciences. Educational games. Inclusion.
|
|
|