UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS): A IMPORTÂNCIA PARA AS AULAS DE ÓPTICA GEOMÉTRICA NO ESTADO DO TOCANTINS |
Potentially Meaningful Teaching Unit (PMTU): the importance for Geometric Optical classes in the state of Tocantins
|
Alana Cruz de Sousa; Edgar Duarte da Silva; Alexsandro Silvestre da Rocha; Érica Cupertino Gomes
|
Palavras-chave: UEPS; Óptica geométrica; Aprendizagem Significativa; Ensino de Física
|
Keywords: PMTU; Geometric Optics; Meaningful Learning; Physics Teaching
|
|
|
O MAPA CONCEITUAL COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) SOBRE O CONTEÚDO RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO |
Concept mapping as an instrument of evaluation of a Potentially Meaningful Teaching Unit (PMTU) on the content trigonometrical ratios in right triangle
|
Tiago Nery Ribeiro; Divanízia do Nascimento Souza; Marco Antonio Moreira
|
Palavras-chave: Mapa conceitual; Aprendizagem Significativa; UEPS; razões trigonométricas.
|
Keywords: Concept map; meaningful learning; PMTU; trigonometrical ratios.
|
|
|
A IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA ÁGUA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA ENVOLVENDO A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
The importance of the topic water at high school level: a proposal involving meaningful learning
|
Aline Carvalho de Freitas ; João Batista Teixeira da Rocha
|
Palavras-chave: conhecimentos prévios; análise de água; pH; aprendizagem significativa
|
Keywords: previous knowledge; water analysis; pH; meaningful learning
|
|
|
O USO DOS MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EDUCAÇÃO QUÍMICA |
The Use of Conceptual Maps as a Formative Assessment Tool in Chemistry Education
|
Flávia Maria Teixeira dos Santos; Josoé Borba da Silva
|
Palavras-chave: Mapas Conceituais. Educação Química. Avaliação Formativa.
|
Keywords: Conceptual Maps, Chemistry Education, Formative Assessment.
|
|
|