ASR, Agosto de 2011, Volume 1, Número 2

Ordenar artigos por:    

 A THEORY OF EDUCATION: MEANINGFUL LEARNING UNDERLIES THE CONSTRUCTIVE INTEGRATION OF THINKING, FEELING, AND ACTING LEADING TO EMPOWERMENT FOR COMMITMENT AND RESPONSIBILITY
 Uma teoria de educação: aprendizagem significativa subjacente à integração construtiva de pensamentos, sentimentos e ações levando ao empoderamento para compromisso e responsabilidade

 Joseph D. Novak

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; pensamentos; sentimentos; ações.

 Keywords: meaningful learning; thinking; feeling; acting.

 Resumo | Texto em PDF | pp 1 - 14 | Acessos:
229
 
 A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM BIOLOGIA: UM EXEMPLO COM A DISCIPLINA EMBRIOLOGIA
 Evaluation of meaningful learning in biology: an example in embryology

 Evelyse dos Santos Lemos, Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; ensino; avaliação; embriologia; formação de professores.

 Keywords: meaningful learning; teaching; evaluation; embryology; teacher education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 15 - 26 | Acessos:
214
 
 APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO Y DESARROLLO DE COMPETENCIAS
 Meaningful learning and the development of competences

 Concesa Caballero Sahelices, Mª Luz Rodríguez Palmero, Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: aprendizaje significativo; competencias; enseñanza superior.

 Keywords: meaningful learning; competences; higher education.

 Resumo | Texto em PDF | pp 27 - 42 | Acessos:
150
 
 UNIDADES DE ENSEÑANZA POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS - UEPS
 Potentially Meaningful Teaching Units – PMTU

 Marco Antonio Moreira

 Palavras-chave: unidad de enseñanza; aprendizaje significativo; enseñanza potencialmente significativa.

 Keywords: teaching unit; meaningful learning; potentially meaningful teaching.

 Resumo | Texto em PDF | pp 43 - 63 | Acessos:
491
 
 MEANINGFUL LEARNING: USE OF CONCEPT MAPS IN FOREIGN LANGUAGE EDUCATION
 Aprendizagem significativa: uso de mapas conceituais no ensino de Língua Estrangeira

 Marli Merker Moreira, Stefanie Merker Moreira

 Palavras-chave: aprendizagem significativa; mapa conceitual; autonomia; ensino centrado no aluno; língua estrangeira.

 Keywords: meaningful learning; concept mapping; autonomy; student-centered; foreign language.

 Resumo | Texto em PDF | pp 64 - 75 | Acessos:
99
 
 MAPAS CONCEPTUALES COMO ESTRATEGIA POTENCIALMENTE FACILITADORA DE LA CONCEPTUALIZACIÓN Y DEL APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO EN BIOMECÁNICA
 Concept maps as a potentially facilitating strategy of conceptualization and meaningful learning in biomechanics

 Adriana Marques Toigo, Marco Antonio Moreira, Sayonara Salvador Cabral da Costa

 Palavras-chave: mapas conceptuales; conceptualización; resolución de problemas; Biomecánica

 Keywords: concept maps; conceptualization; problem solving; biomechanics

 Resumo | Texto em PDF | pp 76 - 115 | Acessos:
115
 

Revista


Twitter Google


Procurar conteúdo na ASR.

Destaques