HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM RECURSO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVO NO ENSINO DE INVERTEBRADOS MARINHOS |
Comics: a potentially significant resource in the teaching of marine invertebrates
|
Suzy Gracielly de Sousa Figueira; Hilda Helena Sovierzoski; Monica Dorigo Correia
|
Palavras-chave: histórias em quadrinhos; ensino de ciências; aprendizagem significativa; invertebrados marinhos; educação ambiental.
|
Keywords: comic books; science education; meaningful learning; marine invertebrates; environmental education.
|
|
|
INVESTIGAÇÃO SOBRE CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA A PARTIR DA APLICAÇÃO DE ORGANIZADORES PRÉVIOS |
Research on the prior knowledge of students of the technician course in computer from the applying advanced organizers
|
Gilberto Astolfi; Dejahyr Lopes Junior
|
Palavras-chave: conhecimentos prévios; organizadores prévios; ensino de computação; aprendizagem significativa.
|
Keywords: prior knowledge; advanced organizers; computer education; meaningful learning.
|
|
|
CONSIDERAÇÕES ACERCA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E DOS MAPAS CONCEITUAIS |
Considerations About Meaningful Learning And Conceptual Maps
|
Dennefe Vicencia Bendito
|
Palavras-chave: Mapas Conceituais. Aprendizagem Significativa. Ensino e Aprendizagem.
|
Keywords: Conceptual Maps. Meaningful Learning. Teaching and learning.
|
|
|
ENSINANDO O MAPA CONCEITUAL NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO BASEADA NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
Teaching concept map in basic education: report of an intervention based on the meaningful learning theory
|
Felipa Pacífico Ribeiro de Assis; Conceição Aparecida Soares Mendonça
|
Palavras-chave: Ensino Fundamental, Mapa Conceitual, Ciências Naturais, Aprendizagem Significativa, Unidade de Ensino.
|
Keywords: Elementary school, Concept Map, Natural Science, Meaningful Learning, Teaching Unit.
|
|
|
A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SOBRE “REINO FUNGI” NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Themeaningful learning about the theme "Fungi Kingdom" in the second segment of basic education
|
Luciana Abrão Lougon Soares; Evelyse dos Santos Lemos
|
Palavras-chave: Reino Fungi, Aprendizagem Significativa, Ensino de Ciências, Biologia, Ambiente.
|
Keywords: Fungi Kingdom, Meaningful Learning, Science Education, Biology, Environment.
|
|
|